MINEIROS CONTRA GAUCHOS NO VÔLEI MASCULINO
A melhor de três das quartas-de-final da Superliga Masculina de Vôlei, que começa hoje à noite, é marcada por duplo duelo de mineiros contra gaúchos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte: Telemig Celular Minas x Fátima UCS, às 19h30, na Arena JK; Sada Betim x Up Time Ulbra, às 20h, no Ginásio Divino Braga.
A superstição é uma das armas do Minas. “Nas últimas quatro edições da Superliga, o campeão terminou a fase de classificação em segundo lugar”, lembra o líbero Serginho, citando Ulbra (2003), Unisul-SC (2004), Banespa-SP (2005) e Cimed-SC (2006). Para ele, o time sentiu a pressão da longa série invicta, interrompida, depois de 26 jogos, com a derrota para o Cimed, quinta-feira, em Florianópolis, que custou também a perda do primeiro lugar na fase de classificação para os catarinenses. “Todo mundo só falava nisso, o que acaba atrapalhando, pois é um fator a mais para ficarem lembrando. Queiram ou não, a gente chega a pensar. Agora, livres disso, vamos com tudo para cima da UCS. Queremos o título.”
Para Roberto Minuzzi, um dos destaques do Minas, ao lado do também ponteiro Samuel, as derrotas expuseram os pontos fracos do time. “Tivemos uma recepção ruim contra a Cimed. Ficou claro, para nós, que tínhamos de treinar mais esse fundamento. E é o que estamos fazendo.”
Além da recepção, o técnico Mauro Grasso deu ênfase, nos últimos dias, aos treinos de saque. Foram horas de exercícios do fundamento, com quase todos os jogadores sacando de um lado da rede e Serginho tentando receber do outro. “Gosto desse tipo de treino, pois aprimora igualmente a recepção. Quero estar sempre pronto para ajudar o time”, disse o líbero.
A UCS, sétima colocada na primeira fase, tem jogadores experientes, como o levantador Rodrigo, de 29 anos, e o meio-de-rede Fernandão, de 35. “A força do time está no conjunto”, diz Grasso.
Os ingressos começam a ser vendidos às 18h, nas bilheterias da Arena JK, ao preço de R$ 10 (estudante paga a metade). Sócios entram de graça. Os 400 primeiros a chegar ganham camisa da Torcida Ligada.
Minas: Rafael, Samuel, Jardel, Alberto, Minuzzi, Ezinho e Serginho (líbero). Técnico: Mauro Grasso. UCS: Felipinho, Clinty, Fernandão, Leozão, Leo Mineiro, Patel e Tiago (líbero). Técnico: José Paulo Perón.
EXPECTATIVA
As vitórias, fora de casa, sobre Unisul Nexxera-SC (3 a 1) e Minas (3 a 2), nas rodadas finais da primeira fase deram mais confiança aos jogadores do Betim e entusiasmaram a torcida, que promete lotar o Divino Braga hoje. Depois que Talmo, campeão olímpico em Barcelona’2002, assumiu o cargo de técnico, no carnaval, o time cresceu e se classificou em sexto. Para o treinador, as chances de ir às semifinais são boas. “Vamos enfrentar um dos primeiros na classificação. Um bom time, com forte conjunto. Mas nós também temos e ainda jogaremos com o apoio da torcida.” Comissão técnica e jogadores esperam recorde de público na Superliga. O ginásio comporta 12 mil torcedores.
Talmo tem procurado dar ritmo ao grupo. “Pus todo mundo em quadra, pois é muito importante estar na ponta dos cascos, na hora de decidir.” Abrir a série em casa agradou ao treinador. “Se vencermos, inverteremos o mando de quadra e faremos mais pressão sobre a Ulbra.”
Betim: Guilherme, Contreras, Purificação, Zelão, Gaúcho, Fábio Pria e Polaco (líbero). Técnico: Talmo. Ulbra: Jotinha, Alex Lenz, Danilo, Cris, Théo, Pedro e Luciano (líbero). Técnico: Percy Onken.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home