quarta-feira, março 28, 2007

AUSTRÍACOS QUEREM EDER LUIZ

O atacante Éder Luís promete não desviar a atenção no jogo contra o Ipatinga neste domingo, quando o jogador deverá ser observado pelo dirigente do Red Bull Salzburgo, da Áustria, Manfred Linzmaier. O “olheiro” do clube austríaco está no Brasil em busca de atacantes com o perfil do atleticano. “Eu tenho de ficar preocupado é com o jogo. Não posso desviar meu pensamento”, disse Éder Luís. Segundo o jogador, ainda não houve contato com nenhum representante do Red Bull Salzburgo: “Eu fiquei sabendo por vocês (imprensa) ontem (segunda-feira). Meu empresário também não está sabendo de nada. Tenho de ficar tranqüilo e trabalhar. Meu compromisso é com o Atlético”, disse. Procurado pela reportagem do Portal Uai, o empresário Márcio Bittencourt, que acompanha Manfred Linzmaier, confirmou que só haverá um contato com o Atlético se Éder Luís for aprovado pelo dirigente austríaco. O Red Bull Salzburgo é treinado pelo ex-jogador da seleção alemã Lothar Mathaüs. A possibilidade de jogar na Europa deixou Éder Luís animado: “Todo jogador sonha em ir para o futebol europeu, independente do país. Estou trabalhando para isso”. Como se considera muito jovem - tem 21 anos -, o atacante disse que só deixa o Galo por uma proposta muito boa: “Ainda estou novo para sair do Brasil, mas se for bom para o Atlético e para mim, vamos ver o que acontece. Meu pensamento está no Atlético. Quero fazer um bom Campeonato Mineiro, um boa Copa do Brasil e um bom Brasileiro. Aí sim, vamos pensar em outras coisas”, disse Éder Luís.