CRUZEIRO EM CAMPO CONTRA A PORTUGUESA HOJE
O Cruzeiro entra hoje , às 21h45, no estádio do Canindé, em São Paulo, contra a Portuguesa, disposto a se reabilitar da derrota para o Ipatinga no fim-de-semana, pelo Mineiro, e mostrar que é de fato um forte candidato ao título da Copa do Brasil. Depois de passar sem brilho pelo Veranópolis-RS na primeira fase, a intenção é ser convincente contra os paulistas e arrancar a classificação às oitavas-de-final já no primeiro duelo. Para isso, terá que vencer ao menos por dois gols de diferença.
Uma nova má atuação pode gerar um grande mal-estar na Toca da Raposa. Nas últimas apresentações, o conjunto não funcionou bem, embora tenha conseguido alguns triunfos. O goleiro Fábio vem de uma falha grosseira no Vale do Aço, os laterais têm sido apagados, os meias pouco criam e, no ataque, apenas Araújo marca gols.
Tantos sinais de alerta forçaram o técnico Paulo Autuori a mexer na estrutura que tanto preservava. O centroavante Rômulo, sem marcar há oito jogos, muito provavelmente dará lugar a Geovanni, que vinha atuando no meio-campo.O deslocamento de Geovanni para o ataque implicará no retorno de Fellype Gabriel à condição de titular na armação. Caberá a ele auxiliar Marcinho na articulação das jogadas, carência notória nos jogos passados. Renan e Ricardinho continuam na contenção.
Na defesa, a boa notícia foi a absolvição de Gladstone pelo STJD nesta terça-feira. Ele fora expulso na estréia na Copa do Brasil. De volta ao time após cumprir suspensão também no Estadual, Gladstone formará a zaga com André Luís. Na lateral esquerda, Jonathan será improvisado no lugar de Fábio Santos, suspenso. Os reservas imediatos dele – Sandro e João Vítor – estão machucados.
A despeito das mudanças e do placar adverso no domingo, Paulo Autuori não perde o foco e quer a classificação já em São Paulo com uma vitória por dois ou mais gols de diferença. “Vamos para ganhar o jogo e a expectativa é essa. Depois, se estivermos produzindo bem em campo para fazermos uma diferença que elimine o jogo de volta, claro que vamos partir para isso”.Objetivo distinto
Na Portuguesa, o discurso é declaradamente modesto. Um dos grandes do Brasil no passado, o clube hoje amarga a Série A-2 do Paulista e a Série B nacional. Adaptado à nova realidade, o time dirigido por Vágner Benazzi é o líder isolado na Segundona do Estadual, com 31 pontos, e vem de empate com o Rio Preto.
Realista, Benazzi sabe que o sonho de conquistar a Copa do Brasil é pouco palpável. Melhor fazer dessa disputa uma preparação para o Paulista. “Temos é que fazer o melhor. Ir quarta e pelo menos tentar fazer o jogo de volta contra o Cruzeiro. A Portuguesa recebeu esse convite para disputar a Copa do Brasil pela sua tradição. Nós aceitamos e agora temos que aceitar esse desafio. Mas a meta principal é subir no Paulista. Na Copa do Brasil é ir levando”.
Para os jogadores, a maioria desconhecidos, o torneio é a chance de mostrar o seu futebol ao Brasil e ganhar notoriedade. “É uma partida para a gente testar a nossa capacidade. O objetivo sempre foi pensar em subir no Paulista. Na Copa do Brasil, cada jogo é um jogo. Agora, por exemplo, nossa prioridade é o Cruzeiro”, disse o goleiro Tiago.
Dos 11 jogadores que entrarão em campo contra o Cruzeiro, o mais conhecido é o volante Marcos Paulo, revelado na Toca com Ricardinho.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X PORTUGUESA
ESCALAÇÃO PORTUGUESA
Tiago; Wilton Goiano, Hallisson (Bruno), Marco Aurélio e Leonardo (Joãozinho); Marcos Paulo (Eric), Alexandre, Raí e Preto; Samuel e Vaguinho- Técnico Vágner Benazzi
ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO
PORTUGUESA X PORTUGUESA
ESCALAÇÃO PORTUGUESA
Tiago; Wilton Goiano, Hallisson (Bruno), Marco Aurélio e Leonardo (Joãozinho); Marcos Paulo (Eric), Alexandre, Raí e Preto; Samuel e Vaguinho- Técnico Vágner Benazzi
ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO
Fábio; Gabriel, André Luis, Gladstone e Jonathan; Renan, Ricardinho, Marcinho e Fellype Gabriel; Araújo e Geovanni-Técnico Paulo Autuori
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)-Assistentes: Edney G. Mascarenhas e Jorge Luiz Campos Rozo (RJ)
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)-Assistentes: Edney G. Mascarenhas e Jorge Luiz Campos Rozo (RJ)
Motivo: Jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil
Data e hora: Quarta-feira, dia 14/03, às 21h45
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home