quarta-feira, março 14, 2007

TELEMIG CELULAR MINAS IGUALA RECORDE

O jogo entre Telemig/Minas e Unisul/Nexxera, realizado em São José, fez valer a marca atingida pelos mineiros. Em um duelo emocionante decidido só no tie-break, os visitantes venceram seus adversários por 3 sets 2, parciais de 25/21, 25/19, 21/25, 23/25 e 15/13, e chegaram a 26 vitórias consecutivas na Superliga Masculina de Vôlei, fato também conquistado na temporada 2000/01. A partida só não foi ainda melhor por conta do estado do ginásio Forquilhão, que, além de conter goteiras, sofreu com dois apagões durante a partida.
Com o resultado, o Minas manteve os 100% de aproveitamento, chegando aos 52 pontos na tabela de classificação. Os anfitriões, mesmo com a derrota, mantiveram a quarta colocação, com 44 pontos.
Antes do primeiro ponto ser definido, uma queda de energia fez com que o jogo começasse trinta minutos depois do que era previsto. Ainda no primeiro set, as luzes voltaram a apagar, impedindo que as duas equipes continuassem o jogo por outra meia hora.
Nos primeiros dois sets, os líderes da competição mostraram toda sua superioridade e fizeram 2 a 0. Mas os catarinenses reagiram e conseguiram levar o confronto para o tie-break, apoiando-se no bom desempenho de Thiago Alves. No entanto, a força dos mineiros prevaleceu no momento decisivo e o atacante Samuel, vindo do fundo da quadra, fechou o placar.
Jacke, oposto da Nexxera, culpou as goteiras, que ocasionaram um tropeço de um companheiro. “Infelizmente, naquele escorregão do Thiago Alves na reta final do tie-break, o Minas conseguiu um bloqueio importante. E, na seqüência da jogada, não conseguimos fazer a defesa. De qualquer forma, a partida nos deu uma lição e temos sempre de acreditar na vitória. Nosso objetivo é estar focado cada vez mais e corrigir os erros, visando às partidas do playoff”, declarou.
Para o ponteiro do Minas Roberto Minuzzi, esse jogo serviu de preparação. “A partida contra a Unisul/Nexxera foi um grande teste. O jogo mais importante antes dos playoffs será contra a Cimed, na quinta-feira. Se o nosso time tivesse perdido para a Unisul/Nexxera, uma vitória sobre a Cimed nos daria novamente a liderança”, explicou o jogador, que minimizou a marca atingido pelo grupo. “Independentemente da manutenção da invencibilidade, o fundamental é vencer o último jogo da Superliga e conquistar o título”, avaliou.
SADA BETIM PERDE
Já o Sada/Betim foi derrotado pelo Cimed por 3 sets a 1. O On Line/São Leopoldo passou pelo Ingá/Alvares por 3 sets a 2. Na próxima rodada, o Minas enfrenta o vice-líder Cimed na tentativa de superar sua própria marca e atingir as 27 vitórias consecutivas. Já o Nexxera recebe o Betim no Forquilhão com o objetivo de se reabilitar. Ambos os confrontos estão marcados para a próxima quinta-feira.