sábado, março 17, 2007

MOTIVAÇÃO É A PALAVRA CHAVE NO COELHO

O técnico do América, Procópio Cardoso, comandou nesta sexta-feira o último coletivo antes do clássico contra o Atlético, no domingo, às 16h, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. A atividade, realizada no local do jogo, mostrou que o time deverá ter quatro alterações em relação à derrota para o Tupi, por 2 a 0, no último jogo pelo Estadual.
Na vaga do zagueiro Dênis, que terá que cumprir suspensão por ter sido expulso no jogo contra o Tupi, Procópio escalou Caçapa. Já no lugar de Fernando Miguel, que também está suspenso, mas por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do time de Juiz de Fora, o escolhido foi Aldo, que deixa a lateral direita para Luiz Felipe.
As outras duas mudanças, ambas no meio-campo, foram por opção do treinador. O volante Leo Salino foi substituído pelo meia Evandro, recuperado de lesão, e o também meia Márcio Serrão deu lugar ao armador Luciano. Dessa forma, o time do América que enfrenta o Galo deve ter Juninho; Luiz Felipe, Caçapa, Fabrício Soares e Hallen; Aldo, Donizete Amorim, Evandro e Luciano; Daniel Morais e Euller.
MOTIVAÇÃO
Motivação não vai faltar para o América no clássico. Disposto a dar um basta na péssima campanha do América no Campeonato Mineiro - ocupa a lanterna com apenas quatro pontos em sete jogos -, o novo técnico do Coelho, Procópio Cardoso, vem fazendo palestras motivacionais desde a sua chegada ao clube, na segunda-feira.
Nesta sexta-feira, ele teve a ajuda de alguns ilustres americanos na conversa com o elenco antes do treinamento. Os ex-presidentes Marcos Salum e Afonso Celso Raso, o deputado Alencar da Silveira Júnior, que vem ajudando o vice-presidente de futebol do clube, Francisco Santiago, o diretor de futebol Alexandre Matos e o presidente Antônio Baltazar, além de integrantes das três principais torcidas organizadas do Coelho, mostraram aos jogadores a importância e a tradição do América no futebol brasileiro.