segunda-feira, março 26, 2007

PAULO AUTUORI DÁ BRONCA GERAL

Mais uma vitória em casa e a classificação praticamente garantida para as semifinais do Mineiro. Motivos não faltavam para que os jogadores do Cruzeiro tivessem tranqüilidade depois da partida de ontem, contra o Democrata-GV. Mas todos foram obrigados a ouvir uma bronca do técnico Paulo Autuori, no vestiário do Mineirão. O treinador ficou irritadíssimo com os dois gols sofridos pela equipe, que venceu por 3 a 2.
“Depois de fazermos um segundo tempo muito bom, não poderíamos ter terminado o jogo com tanta displicência”, condenou Autuori. O técnico celeste lembrou que o Cruzeiro poderia ter feito quatro, cinco ou seis gols, assim como na partida anterior, a goleada por 6 a 2 sobre o Tupi. “Conversamos com os jogadores. Isso compromete toda a atuação de um jogo.”
Autuori cobrou mais maturidade de sua equipe. Segundo ele, se o time não conseguiu ampliar o placar, depois de fazer 3 a 0, deveria ter, a cinco minutos do fim do jogo, procurado segurar a bola. “O que preocupa é a displicência. O rigor tem a ver com o amadurecimento do time. Mas fazer uma equipe ser madura coletivamente não é fácil”, raciocina.
O técnico, no entanto, não deixou de enaltecer os pontos positivos do Cruzeiro ontem. “Fizemos jogadas lindas, objetivas e com qualidade técnica no segundo tempo, com muita mobilidade, caindo pelos lados. Criamos várias chances de gol”, ressaltou.
O lateral-direito Gabriel concordou com as cobranças do treinador. “Já esperávamos pela bronca. Esses erros não podem acontecer. São situações de jogo que nos pegam de surpresa”, comentou. Para ele, no entanto, não houve acomodação dos jogadores, com o placar de 3 a 0: “Nosso segundo tempo foi melhor que o primeiro”.
Depois do primeiro gol do Democrata, Gabriel chegou a discutir com o zagueiro André Luís. “São coisas que acontecem dentro de campo, conversas de jogo. Somos amigos e não houve nenhum problema.” O lateral abriu o placar com um gol de pênalti, mas garante que não tomou a condição de cobrador oficial, depois que Marcinho perdeu contra a Portuguesa, pela Copa do Brasil. “Eu e ele somos os que mais treinam. Gosto de bater e fui feliz porque ajudei o time a alcançar a vitória”, afirmou.
A próxima partida da equipe será sábado, contra o Democrata, em Sete Lagoas, às 15h30. O zagueiro André Luís levou o terceiro cartão amarelo ontem e cumpre suspensão. Hoje, os jogadores estão de folga.