CRUZEIROI X IPATINGA HOJE
Líder isolado do Campeonato Mineiro com 13 pontos, três a mais que Villa Nova e Rio Branco, o Cruzeiro enfrenta o Ipatinga neste sábado, às 16h, no estádio Ipatingão, em Ipatinga, para ampliar a sua vantagem e praticamente assegurar um lugar nas semifinais. De acordo com os matemáticos, 19 pontos seriam suficientes para garantir presença no G-4 ao final da primeira fase.
Por outro lado, o Ipatinga tem a chance de assumir a segunda posição. Quarto colocado, com nove pontos, o time de Flávio Lopes vem de derrota para o Villa Nova e busca a reabilitação.
O duelo válido pela sétima rodada põe frente a frente os finalistas dos dois últimos Campeonatos Mineiros. Em 2005, o Ipatinga levou a melhor, após empate por 1 a 1 no Ipatingão e vitória por 2 a 1 no Mineirão. Já no ano passado, o inverso: o Cruzeiro ficou no 1 a 1 em Belo Horizonte e bateu o rival no Vale do Aço por 1 a 0.
A tradição do confronto no Estadual começou em 19 de março de 2000, com a vitória cruzeirense por 1 a 0 no Ipatingão. Desde então, houve mais 12 partidas entre os clubes na competição, com sete triunfos celestes, três empates e duas vitórias do Tigre.
O Cruzeiro também entra em campo neste sábado para defender um tabu. Em 10 jogos no estádio Ipatingão, jamais saiu derrotado: foram nove triunfos e um empate.
O técnico do Cruzeiro, Paulo Autuori, desconsiderou esses números favoráveis. Para ele, o momento é o que vale e a tendência neste sábado é de um duelo dos mais difíceis. Nem por isso ele deixou de ratificar a sua confiança no time.
“Tem tudo para ser um bom jogo, pois teremos um bom campo, pela frente uma equipe que se propõe a jogar. Mas vamos para Ipatinga fazer um bom jogo, consolidar a posição de líderes e, para isso, teremos que apresentar um bom futebol”, analisou o técnico do Cruzeiro.
Do lado ipatinguense, a expectativa é a mesma. Flávio Lopes prevê uma das melhores partidas da competição, principalmente porque os dois clubes já estão no G-4. “Será uma partida difícil, contra o líder do campeonato. Mas ambas as equipes têm chances de vencer. Deverá ser um ótimo jogo”, anunciou o comandante.
Times
No Cruzeiro, o técnico Paulo Autuori promove a estréia do zagueiro Thiago Heleno como titular na temporada e o retorno de Geovanni ao meio-campo. O primeiro substituiu Gladstone, suspenso. Por sua vez, Geovanni ocupará a vaga de Maicosuel.
O atacante Rômulo luta para quebrar um jejum de sete partidas sem marcar. "Claro que fico incomodado porque não tenho feito gols, mas estou em paz pelo trabalho feito. O gol virá a qualquer momento. Tenho certeza absoluta. Se for em Ipatinga, será melhor, para que o técnico e meus companheiros mantenham a confiança em mim".
No Ipatinga, o volante Charles ganhou a preferência de Flávio Lopes no meio-campo. Everton, ex-Atlético, vai para o banco. No ataque, Roncatto substituirá o velocista Camanducaia, vetado devido a uma gripe. (UAI)
FICHA TÉCNICA - IPATINGA X CRUZEIRO
ESCALÇÃO DO IPATINGA
Rodrigo Posso; Mariano, Léo Oliveira, Márcio Alemão e Beto; Henrique, Augusto Recife, Charles e Walter; Roncatto e Ferreira- Técnico Flávio Lopes
Rodrigo Posso; Mariano, Léo Oliveira, Márcio Alemão e Beto; Henrique, Augusto Recife, Charles e Walter; Roncatto e Ferreira- Técnico Flávio Lopes
ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO
Fábio; Gabriel, André Luis, Thiago Heleno e Fábio Santos; Renan, Ricardinho, Marcinho e Geovanni; Araújo e Rômulo -Técnico - Paulo Autuori
Fábio; Gabriel, André Luis, Thiago Heleno e Fábio Santos; Renan, Ricardinho, Marcinho e Geovanni; Araújo e Rômulo -Técnico - Paulo Autuori
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Alício Pena Júnior- Assistentes: Marco Antônio Gomes e Guilherme Dias Camilo Motivo: 7ª rodada do Campeonato MineiroData e hora: Sábado, dia 10/03, às 16h
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home