quinta-feira, março 29, 2007

PAULO AUTUORI FAZ ALERTA


Se depender do retrospecto, o Cruzeiro pode se considerar vencedor, sábado, em Sete Lagoas, mas os jogadores sabem que terão pela frente um osso duro de roer, pela motivação do adversário. Autuori já deu o recado: “Motivação não ganha jogo. Passado, pior ainda. Aquele que melhor souber aproveitar suas qualidades e o trabalho feito, naturalmente terá maiores chances de vitória”. Em 80 confrontos, o Cruzeiro venceu 46, empatou 23 e perdeu 11.
Há um tabu celeste de 20 anos sem derrotas para o Democrata. A última foi por 1 a 0, em 7 de junho de 1987, em Sete Lagoas, ainda no velho Estádio Duarte de Paiva. O Democrata ficou 10 anos ausente da Primeira Divisão do futebol mineiro. No interior, o time azul foi feliz apenas na vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco, em Andradas, na estréia.
O capitão Ricardinho, exemplo de aplicação, a cada jogo mais querido pelo torcedor, pelo seu esforço, passou a receita para que o resultado seja o melhor: “É jogo para que possamos ir com determinação, bem concentrados, aproveitando os espaços, preparados também fisicamente, porque o calor será muito forte”.
Já Jonathan tem de agarrar mais esta oportunidade, porque Autuori destacou a evolução de Fábio Santos, dizendo que o ex-titular, pelo bom rendimento nos treinamentos e a motivação, mais cedo ou mais tarde, acabará voltando. Na conversa com os jornalistas ontem, Jonathan disse que está ambientando na posição e espera ser muito feliz em Sete Lagoas: “Vou procurar, mais uma vez, fazer o que tem pedido o técnico. Jogo na direita, mas se puder, mesmo não sendo especialista pela esquerda, quero seguir em frente. O importante é estar jogando e ajudando. Ninguém gosta de banco”.
REFORÇOS DO JACRÉ
Quatro jogadores que não participaram da vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, em Poços de Caldas, reforçam o Democrata-SL contra o Cruzeiro: o volante Dudu, os armadores Potita e Jean Carlo e o atacante Paulinho. Potita não jogou por estar em recuperação de uma distensão. Os demais, porque estavam suspensos. O ambiente é o melhor possível, porque o grupo dá como certa a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro e o time tem chances de ficar com uma das quatro vagas para as semifinais do Estadual. Para tanto, espera vencer, sábado, e, na última rodada, o América. Os ingressos estão à venda. Hoje e amanhã custam R$10 e no dia do jogo, o torcedor terá de pagar o dobro.