quinta-feira, março 29, 2007

LEVIR CULPI REBATE CRÍTICAS

Em uma semana cheia de polêmicas no Atlético, uma delas foi criada pelo técnico Levir Culpi, que considerou a tabela do Campeonato Mineiro favorável ao Cruzeiro, que faz um jogo a mais que o Galo em Belo Horizonte. Segundo o treinador, o Estadual foi feito para o time da Toca ser campeão. Para Levir, incompetência da diretoria. As respostas e críticas vieram de todos os lados. Nesta quarta, o treinador se defendeu e voltou a criar polêmica ao chamar algumas pessoas de “aproveitadores, covardes e cafajestes” “Na verdade, para mim esse assunto tinha passado. Cada um faz suas colocações. Dá a impressão que o técnico não tem direito de críticas. O técnico tem de exigir condições de trabalho. Se não tiver boas condições, eu vou falar. Isso é desde quando cheguei em 94 no Atlético. Essa é minha maneira de ser. É uma opinião profissional. Não tenho interesse nenhum financeiro ou político. Meu interesse é em melhorar as condições de trabalho dos clubes por onde passo”, disse. Para Levir, quem o criticou por dar sua opinião é acomodado politicamente: “Se algumas pessoas são acomodadas ou se acomodam politicamente, problema delas. Todo mundo se manifestou, a Federação, o pessoal do Arbitral, alguns aproveitadores, covardes, cafajestes. Essa é a democracia. Às vezes, a gente fala o quer e ouve o que não quer”, disse. Questionado sobre quem seria aproveitador, covarde e cafajeste, Levir Culpi não mostrou a mesma determinação e deixou no ar: “Estão por aí criticando”. Por fim, o técnico, que está em sua terceira passagem pelo Atlético e já comandou o rival Cruzeiro em três oportunidades, disse que sua credibilidade em Minas é conseqüência apenas de seu trabalho em campo: “Estou em Minas Gerais, há cinco ou seis anos. São mais de 500 jogos. De que forma? Conseguindo resultados. Porque politicamente, eu não estaria aqui. Talvez, se tivesse sido mais político, teria ido mais longe”.