quinta-feira, março 29, 2007

TELEMIG MINAS VENCE E DECIDE EM CASA

O Telemig Celular Minas abriu com vitória a série contra a Ulbra Uptime-RS, por 3 a 0 (26/24, 25/23 e 25/18), ontem à noite, mesmo jogando em Canoas (RS), e agora tem a chance de fechar a série em casa, já que os dois próximos confrontos serão na Arena JK, em Belo Horizonte, sábado, às 13h, e terça-feira, às 19h30. Os placares dos sets mostram o equilíbrio do jogo, principalmente nos dois primeiros, quando a diferença foi de apenas dois pontos.
Nos treinos, antes de viajar ao Rio Grande do Sul, o técnico Mauro Grasso deu ênfase à recepção, preocupado com o saque do adversário, cuja recepção vinha sendo complicada para o Minas. Se enfrentava problema com esse fundamento, tinha também dificuldades em colocar a bola no chão, já que a recepção e a defesa do time gaúcho estão entre as melhores da competição.
Mas com paciência, que sempre foi o pedido de Grasso, o Minas manteve o placar sempre igual e conseguiu fechar os dois primeiros sets, graças à garra de seus jogadores, que não mediram esforços para defender e buscar bolas. Para o jogo de sábado, Grasso espera mais dificuldades, lembrando que a Ulbra agora sofre pressão psicológica maior, por ter a obrigação de vencer pelo menos uma partida, para tentar manter o sonho de passar à final.
Oportunidade
Para o Minas, aumenta a chance de chegar à final e se redimir da perda dos títulos das duas últimas temporadas, ambas em casa, diante do Banespa-SP, que era comandado por Grasso, em 2005 – o jogo marcou a despedida de Nalbert das quadras – e, ano passado, para a Cimed-SC. Nas duas finais, o time mineiro perdeu a série decisiva por 3 a 2, no Mineirinho.
Na outra série, a Cimed-SC, contando com o apoio da torcida, saiu em vantagem contra a Unisul Nexxera-SC, vencendo por 3 a 0 (25/21, 25/21 e 25/19), no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis. O segundo jogo será no Ginásio Forquilhão, em São José, sábado.