quinta-feira, março 29, 2007

LIMA CONFIRMADO

Mesmo que não costume divulgar com antecedência a escalação da equipe, o técnico Levir Culpi adiantou ontem que mudará o Atlético para enfrentar o Ipatinga, domingo, no Independência. O zagueiro Lima, que cumpriu suspensão diante do Ituiutaba, retorna, com Vinícius ficando novamente no banco.
O treinador se diz satisfeito com as opções para escalar a equipe e para fazer alterações durante os jogos. “Ainda há muito tempo, mas estamos tranqüilos para montar o time. O certo é que o Lima volta”, afirma Levir, que não comandou treino terça-feira, por ter ido a Curitiba receber, com seus familiares, a cidadania italiana.
Satisfeito com a confiança do técnico, o zagueiro alvinegro se mostra bastante otimista para domingo. “Ainda mais por se tratar de um jogo decisivo, só posso pensar em entrar com o máximo de empenho. Espero voltar da melhor forma possível, ajudando o Atlético a sair com a vitória.”
NO HORTO
Como o Galo não atua no Independência desde 11 de setembro de 2005, quando perdeu por 2 a 0 para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, Levir decidiu que o treino de amanhã será no local. “É mais para adaptação dos jogadores, pois o campo lá é bom, um dos maiores do Brasil, com 110m de comprimento por 75m de largura.” Para ele, não há grandes problemas em não jogar no Mineirão, a não ser a segurança. "Vamos ter de tomar algumas precauções e os torcedores precisam ter consciência, comportamento mais tranqüilo, para não prejudicar o próprio Atlético.”
Levir aproveitou para conclamar a torcida a se aproximar ainda mais do time, que terá jogo decisivo não só domingo, pelo Mineiro, mas também quarta-feira, contra o América-RJ, pela Copa do Brasil. “Há praticamente um ano, a torcida está fazendo uma festa bonita, e tem de continuar.” Ontem, primeiro dia de venda antecipada para o jogo contra o Ipatinga, foram negociados 1.263 ingressos.